quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Diquinhas de make esquisitas


Com o crescimento de blogs e canais no Youtube sobre beleza, a gente, as vezes, ouve/lê algumas dicas/receitas um tanto quanto estranhas. Será mesmo que podemos confiar nelas?

  • Usar desodorante (sim, aquele seu antitranspirante para as axilas) no rosto para segurar a oleosidade.
  • Usar spray para cabelo para fixar a maquiagem (essa é velha).
  • Usar Balm da Nivea como primer de sombras.
  • Usar talco como pó de arroz.
  • Usar Minancora como primer de sombras.
  • Usar lenço de bebe para retirar a maquiagem (gente, existe lenços demaquilantes hoje em dia).
  • Usar manteiga para tirar a sombra dos olhos.
  • Colocar azeite de oliva no rímel endurecido.
  • Primer caseiro (mistura de base + hidratante, hidratante + glicerina).
  • Usar gel de cabelo para segurar a maquiagem.
  • Usar reparador de pontas (o famoso silicone) como primer.
 Ok, você pode ter experimentado e até funcionado, mas concorda comigo que existem produtos específicos para tais funções que não correm o risco de agredir a sua pele?
A pele do rosto é totalmente sensível, especialmente a região dos olhos, e se deve usar produtos específicos para o rosto. Eu não indico nenhuma dessas receitas/dicas porque pode sim causar algum tipo de reação alérgica.
Em especial, quero falar do primer caseiro, que vai funcionar sim, pelo menos em questão da mistura do hidratante com a base. Porque? Porque usando o hidratante, você vai deixar a região mais hidratada, que não vai precisar produzir oleosidade em excesso para hidratar, segurando a maquiagem por mais tempo. Enquanto a base vai formar uma barreira entre a pálpebra e a sombra, protegendo todo seu look. Mas, você não precisa fazer essa tal misturinha, é só hidratar os olhos com um hidratante específico para os olhos (essa região é completamente diferente do rosto) e passar base na pálpebra. Mas, eu ainda indico um primer, que tem função especial de segurar a maquiagem por mais tempo.
Outro ponto em especial que quero destacar é sobre o rímel quando seca. Jogue fora. Depois que ele endureceu, quer dizer que entrou muito ar dentro dele, ficou velho e não dá para ser usado. Rímel vence de duas formas, depois de 6 meses ou endurecendo. Então, use seu rímel sem dó, evite ter vários rímeis abertos e jogue fora quando a consistência dele se alterar. Lembre-se que os cílios estão muito perto dos olhos, o que pode causar uma problema muito maior.
Atualmente no mercado, tem lenços demaquilantes, não é preciso usar os lenços de higiene para bebês, pois, além de não serem feitos pra tirar a maquiagem, a pele do bumbum do neném é muito diferente da sua pele do rosto, são cuidados diferentes.
Bom, respeito todos que usam e dão essas dicas, mas, eu, opinião pessoal, não indico.
E vocês, meninas, o que acham sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário