quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha : Filtro Solar Ultra Sheer Neutrogena FPS 70


Sempre é bom lembrar que protetor solar a gente tem que usar o ano inteiro, né? Por bobeira minha, acabei ganhando um monte de manchinhas no rosto, justamente por dispensar o protetor solar na cidade. Agora estou fazendo tratamento para clareá-las e, por isso, não posso sair de casa sem passar um bom bloqueador. Ai encontrei o Ultra Sheer Dry Touch FPS 55 da Neutrogena, que me pareceu o protetor solar ideal para as minhas necessidades. Comprei o tubo de 88ml por menos de R$40, e imaginei que tinha sido um grande achad

O problema deste protetor, na minha opinião, é que ele promete demais. E sempre que a gente lê todas aquelas promessas incríveis, a gente fica esperando algo sensacional, né. Olha só o que a Neutrogena diz: "proporciona solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB, numa formulação ultraleve, com toque seco totalmente não-oleoso, deixando a pele macia e suave. Não-comedogênico, resistente à água e suor. A tecnologia Dry Touch utiliza silica em pó, que absorve o excesso de óleo do bloqueador, deixando sua pele incrivelmente suave - e não oleosa e brilhante."
Eu nem tenho problemas de oleosidade excessiva na pele - ainda mais durante o inverno - mas queria um protetor que deixasse a pele sequinha e preparada para então fazer o make por cima. Só que o Ultra Sheer não é tão sensacional quanto o descrito; achei ele pesado, daquele tipo de creme que você sente na pele, sabe? 

E acho que nas fotos aqui em cima dá para perceber que ele é bem grosso, denso e brancão. Deixa, sim, a pele levemente esbranquiçada logo após a aplicação - e o que é pior - deixa o rosto bem brilhante. Além disso, usado por baixo do make, ele deixou a minha pele mais oleosa, o que ficou mais nítido na zona T.
Isso quer dizer que ele é um bloqueador solar ruim? Não, só acho que ele não é a melhor opção para se usar na cidade, por baixo da maquiagem. Como ele é bem grosso, realmente demora mais para sair da pele, o que é algo bastante desejável na praia, por exemplo. O Ultra Sheer ao menos cumpriu a promessa de deixar a pele super macia, então talvez seja uma opção para as pessoas de pele ultra seca (e que não se importam com o brilho que o protetor deixa no rosto).



Um comentário:

  1. Olá querida. Já li várias resenhas sobre este protetor, umas a favor outras contra, mas em fim, o que eu gosto mesmo (e o motivo que me fez comentar) é de ler resenhas sinceras como a tua, sem "blá blá blá", sem enrolação. Resenha detalhada, útil e sincera. Abraços.
    Fernanda Braz
    http://www.questaodevaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir